top of page
  • Foto do escritorImmer Store

Postal 06 - Immer convida Rapha pinheiro

(Editor: MM Blog / Texto: Rapha Pinheiro)

Projeto Immer convida Rapha pinheiro, postal com ilustração preto e branco com pessoas jogando jogos de tabuleiro em uma biblioteca

Lançamento: Abril / 2023

Quando me convidaram para fazer o cartão da Immer eu imediatamente imaginei o que queria fazer.

Tenho redescoberto o prazer do desenho recentemente, brincando de desenhar direto na caneta e na rua. Quando você trabalha desenhando página de quadrinho o dia inteiro, sempre com prazo e com desenhos que precisam ficar perfeitos, o prazer de desenhar acaba sumindo um pouco.


postal do ilustrador e design Rapha Pinheiro em preto e branco com pessoas interagindo o jogando um jogo de tabuleiro em meio a uma vegetação.

(Ilustração e design: Rapha Pinheiro / Acervo Immer Store)


Estava precisando renovar o conteúdo das minhas redes e pensei em gravar meus exercícios de desenho que fazia de vez em quando.

Deu certo, mais do que eu esperava.

Em pouco tempo eu vi que o público queria ver mais desenhos e comecei a ficar mais animado ainda para desenhar assim. Não só eram bons exercícios e relaxavam minha mente, mas tinha gente querendo ver e o engajamento só crescia.

Foram precisos poucos meses pra eu deixar de ser o cara que fala de quadrinho na internet pra ser o cara que desenha na rua direto na caneta. Estou trabalhando aqui pra lidar com isso, até porque adoro falar de quadrinho na internet.


(Vídeo: Rapha Pinheiro Instagram)


O ponto é que eu passei a me divertir desenhando desafios e desenhando cotidiano e quando a Immer me pediu pra fazer um postal, imediatamente pensei que queria desenhar pessoas jogando e se divertindo casualmente. Queria unir o meu trabalho de desenhador urbano com a proposta da loja Immer e confesso que gostei bastante do resultado.

A cena é cotidianamente fantástica, se é que isso faz sentido. Temos árvores num ambiente fechado, pássaros convivendo com as pessoas, livros em um lugar que não parece ter cobertura… Eu acredito muito que o papel da arte é tornar o normal estranho e o estranho, normal. Espero ter conseguido fazer isso aqui.

Leiam quadrinhos, desenhem o cotidiano e se divirtam durante o processo.


Aquele abraço, Rapha Pinheiro, obrigado pela parceria.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page